Wikia

Wiki The Lying Game

O Jogo da Mentira

Comentários18
76 pages em
Este wiki
O Jogo da Mentira
Autor Sara Shepard
Editora HarperTeen
Data de Publicação 8 de dezembro de 2010 (EUA)
Número de Páginas 307
Guia da Série
anterior
N/A
próximo
Eu Nunca Fui Eu Sempre

O Jogo da mentira é o primeiro livro da série de The Lying Game. A história é sobre a garota Emma Paxton, que passa a acreditar que ela tem uma irmã gêmea. Ela vai no Facebook, e envia uma mensagem para a menina, Sutton. Sutton escreve de volta dizendo que elas precisam se conhecer. No entanto, Sutton é realmente morta. Emma vai para o Canyon Sobino, Arizona. Enquanto espera por sua irmã, ela é atacada por um grupo de pessoas. Eles a levam do outro lado da rua, e retiram o saco de estopa da cabeça. É quando Emma descobre que é apenas os amigos de Sutton estão jogando um jogo.

Os amigos acreditam que Emma é Sutton, e a levam para a festa de Nisha. De volta a casa de Sutton, Emma ainda continua com a farsa como sendo Sutton, uma vez que é sua gêmea idêntica. Na manhã seguinte, a irmã mais nova de Sutton, Laurel recebe uma nota. Ela dá a carta para Emma sem lê-la. A carta diz "Sutton está morta, continue a jogar". Emma está bêbada, mas vai para a delegacia de polícia, no entanto ela não é levada a sério por causa de mentiras do passado de Sutton. Quando Emma vai para a escola, Garret, o namorado de Sutton, acha que Emma é Sutton como todo mundo. Emma começa gostar de um menino chamado Ethan.

Emma aprende sobre um jogo que Sutton e seus amigos jogam, "O Jogo da Mentira", um jogo elaborado. Emma também aprende que um dia que os amigos de Sutton tomaram TLG longe demais, e Sutton é quase estrangulada. Ethan diz a Emma que ele salvou Sutton naquela noite que ela quase morreu, por isso conclui a Emma que Sutton morreu depois do incidente e qualquer um poderia tê-la matado. Emma foge com Ethan e ele descobre que Emma está fingindo ser Sutton, mas ele promete manter o segredo dela e ajudá-la a encontrar o assassino. Emma decide ficar e fingir ser Sutton para que ela possa descobrir quem matou sua irmã. Emma retorna para a casa de Sutton, que comemora seu aniversário e de Sutton. Mas Emma não sabe, o assassino Sutton está sempre assistindo...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória